O mês de junho começou e além do Forró, outra tradição nesta época do ano é a apresentação do Samba Junino. Com nove anos de estrada, o Samba Trator promete difundir esta cultura durante todo o mês.
Dando o pontapé nessa maratona, o grupo conhecido como o Avassalador, já começa com apresentação neste sábado, 4, no Mousa Music a partir das nove horas da noite na Liberdade e, no domingo,5, tem Trator em dose dupla com show às três horas da tarde no Calabar e às oito da noite no Joanas, Castelo Branco, na capital baiana.
“O mês de junho é bem marcado pelo forró e pelas comidas típicas, mas o Samba Junino também tem seu espaço e nós do Trator, fazemos questão de divulgar esta cultura”, declara o empresário e percussionista do Samba Trator, Ronaldo Silva.
Dando continuidade à maratona, no dia 10 de junho, o Trator retorna à Praça Pedro Archanjo, a partir das oito horas da noite, em mais uma edição da Sexta Avassaladora. No dia dos namorados, 12 de junho, os fãs do Trator terão duas oportunidades de acompanhar a banda. Seis horas da tarde na Ribeira ou na Praça das Artes, no Pelourinho, a partir das oito da noite.
“Para nós da família Trator, é sempre uma honra levar diversão e nossa cultura para diversos espaços e neste mês, o espaço que é dado ao Samba Junino é uma excelente oportunidade para divulgação e valorização deste movimento artístico e cultural”, afirma o vocalista do grupo Juraci Santos.
Mas a temporada de apresentações do Avassalador não para por aí. Na sexta-feira (17) a Banda retorna à Praça Pedro Archanjo a partir das oito horas da noite para mais uma edição da Sexta Avassaladora. No sábado, dia 18, os músicos fazem um show especial no Mousa Music, no bairro da Liberdade, a partir das nove horas da noite para festejar o aniversário do Trator.
“No dia 24 de maio, nós completamos nove anos de existência e, não podemos deixar passar em branco. O Mousa Music irá abrir suas portas para nossa celebração e contamos com todo mundo lá”, acrescentou Ronaldo Silva.
Na noite de São João, 24 de junho, o Avassalador faz o tradicional arrastão de Samba Junino a partir das oito horas da noite nas ruas do Engenho Velho de Brotas arrastando uma multidão de moradores do bairro e de outras localidades que acompanham o trabalho do Trator.
Fonte da noticia :Oliveira Comunicações