Ele havia sido atacado enquanto fazia um discurso de campanha. Ele foi encaminhado para uma clínica em estado grave e finalmente perdeu a vida. O agressor foi preso pela polícia.
O ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morreu após ser baleado durante um comício de campanha no Japão . Testemunhas disseram que ele foi atacado por um jovem com uma espingarda. Após os impactos, ele teve que ser transferido para uma clínica em estado grave e acabou por falecer.
O incidente ocorreu por volta das 11h30 de quarta-feira (23h30, horário argentino) na cidade de Nara, no centro-leste do país. A mídia internacional assegura que este foi um “crime monstruoso” e um “ato de terrorismo”.
O assaltante havia disparado um primeiro tiro que passou despercebido, mas foi sentido. Então ele acertou o segundo tiro e foi quando ele desmaiou e seu pescoço começou a sangrar . Os guardas rapidamente foram capturar o culpado, enquanto o resto foi ajudá-lo.
O suposto autor do crime é Tetsuya Yamagami, 41 anos , que já está preso e não resistiu no momento da prisão. Ele é morador da cidade e nos anos 2000 prestou serviço militar nas Forças de Autodefesa Marítima do Japão após três anos.