O presidente já está no Hotel Intercontinental, em São Paulo, onde acontecerá o encontro com o presidente eleito do Brasil. “Ele é um bom homem, estamos muito felizes”,
Alberto Fernández chegou esta tarde ao Hotel Intercontinental em São Paulo para se encontrar com Lula da Silva, presidente eleito do Brasil . Antes do encontro, o presidente argentino conversou exclusivamente com o C5N. “Quero dar a ele o abraço que ele merece”, disse ele.
Fernández estava acompanhado do ministro do Interior, Wado de Pedro, e do embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli. “Estou vindo aqui para ver meu amigo, o presidente Lula”, disse ele a Gustavo Sylvestre, enviado especial em São Paulo.
“Tenho um carinho enorme por ele, um apreço enorme, e quero dar o abraço que ele merece. Lula é um bom homem, é um líder na região e acho que estamos muito bem, muito felizes”, acrescentou o presidente da Argentina.
A porta-voz Gabriela Cerruti informou que Lula e Alberto Fernández terão uma reunião privada e depois um almoço que a imprensa poderá acessar.
Alberto Fernández destacou a vitória de Lula no Brasil
O presidente da Argentina destacou o trabalho da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), onde a Argentina ocupa a Presidência Pro Tempore 2022. “Faltou o Brasil da CELAC, porque Bolsonaro negou sua importância. nisso”, disse ele nesta segunda-feira no Radio Profile.
“Já lidei com ele muitas vezes, no cargo e como colega. Ele tem uma peculiaridade enorme que é a liderança autêntica, e chega em um momento em que a região passou por muitas mudanças. A chegada de Lula pode ajudar a unir novamente o continente, “ , acrescentou Fernández.
“Tenho uma referência pessoal importante em Lula. Sei como ele age, sei no que acredita, sei o que pensa e, portanto, acredito que com ele podemos fazer muito do que estou dizendo”, concluiu.