A artista de 77 anos foi uma das principais figuras do movimento tropicalista no final dos anos 1960, ao lado de outros cantores lendários como Gilberto Gil e Caetano Veloso.
A cantora Gal Costa, lenda da música brasileira de voz cristalina e musa do tropicalismo, morreu aos 77 anos, anunciou sua assessoria de imprensa nesta quarta-feira (11.09.2022), embora não tenha especificado as causas da morte.
Costa teve que cancelar um show no festival Primavera Sound de São Paulo no último fim de semana depois de passar por uma cirurgia em setembro para remover um nódulo de sua cavidade nasal. Ele tinha um filho adotivo de 16 anos.
Nascida em Salvador da Bahia e reconhecida por seus cabelos castanhos e sorriso sedutor, foi uma das principais figuras do movimento tropicalista no final dos anos 1960, ao lado de outros cantores lendários como Gilberto Gil e Caetano Veloso.
“Estou muito emocionado e triste com a morte de minha irmã Gal Costa”, tuitou Gilberto Gil, 80 anos. “Gal Costa foi uma das maiores cantoras do mundo, uma das principais artistas que levaram o nome e o som do Brasil pelo mundo”, disse o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.