O Bahia teve a pior atuação da temporada 2023 e foi goleado pelo Sport, por 6 a 0 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O time da casa marcou três gols na primeira etapa, após expulsão de Ryan, aos 14 minutos, e completou a vitória histórica no segundo tempo
Sport x Bahia — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O Bahia não conseguiu jogar durante os 25 primeiros minutos. Para piorar, perdeu Ryan, aos 14, por expulsão, e sofreu dois gols de Luciano Juba. Jorginho marcou o terceiro ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, mesmo com algumas mudanças realizadas pelo técnico Renato Paiva, o cenário não mudou. O Tricolor não teve forças para diminuir o prejuízo. Para piorar, o sistema defensivo ficou ainda mais frágil, e Vagner Love (duas vezes) e Sabino dobraram a goleada.
Além do desfalque de Ryan no próximo jogo da Copa do Nordeste, o Bahia perdeu o zagueiro Raul Gustavo e o volante Acevedo, que receberam o terceiro cartão amarelo. Na sexta rodada, o Tricolor vai jogar o clássico Ba-Vi, marcado para o dia cinco de março, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília).
Antes, porém, o Bahia volta a campo neste domingo, contra o Itabuna, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A bola começa a rolar às 16h (de Brasília), no Estádio Ribeirão, em Canaã.
Por: ge globo