Em evento no Colégio Estadual Vila Canária, na manhã desta sexta-feira, 24, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lançou o programa Bahia Sem Fome.
PUBLICIDADE
Com a finalidade de mobilizar a sociedade para combater a fome, que atualmente atinge 35 milhões de pessoas no Brasil, 2 milhões delas na Bahia, o programa precisa criar comoção geral, apontou Jerônimo.
“A gente só consegue resolver [o problema da fome] se a gente se incomodar. Porque para a doação ser perfeita, é preciso doar o que é seu, não o resto. O pão, a carne, o peixe e o abraço”, afirmou.
O governador deu exemplo de uma história contada por Lula sobre a mãe, nos tempos da infância do presidente da República. “Dona Lindu dizia que ‘amanhã vai ser melhor’ [quando Lula e os irmãos passavam fome]. Eu digo para vocês o mesmo, mas assim como Dona Lindu, não tenho certeza. Tenho a vontade e a intuição”, conta.
Jerônimo disse assumir o compromisso de se dedicar 24 horas na missão e negou que pessoas com fome sejam invisíveis, pois o termo não é adequado. “O Estado não está brincando de combate à fome”, continuou.
“A fome é a pior das humilhações. Ao resolver o problema da fome, percebemos que não moramos em uma casa adequada ou que a água não é de qualidade”, conclui o governador.
===
Portal a tarde