O magnata e empresário Elon Musk mais uma vez se tornou o centro das atenções, revelando uma nova direção para o Twitter Inc. Com a recente queda nas receitas publicitárias, Musk decidiu fazer uma mudança de marca e substituiu o conhecido logotipo de pássaro azul pelo símbolo “X”. Essa mudança, de acordo com Musk, representa um novo começo para a empresa de redes sociais e também a prepara para um futuro mais ambicioso.
Após admitir que os anunciantes estão demorando a voltar e que as receitas de publicidade continuam a ser apenas metade do que eram antes, o bilionário surpreendeu seus milhões de seguidores no Twitter com o anúncio da mudança. Além disso, o fluxo de caixa do Twitter foi afetado negativamente, em parte devido à considerável carga de dívida.
— Elon Musk (@elonmusk) July 23, 2023
“O logotipo de Interim X será lançado mais tarde hoje”, tuitou Musk no último domingo, acrescentando que o site do Twitter agora será redirecionado para “X.com”. Essa mudança parece estar alinhada com a visão de Musk de transformar o Twitter em um “superaplicativo”, similar ao WeChat da China.
Musk também sugeriu a possibilidade de alterar o esquema de cores do site de azul para preto, compartilhando uma imagem de um estilizado “X” em um fundo negro com temática do espaço sideral. Ele expressou sua intenção de se despedir da marca “Twitter” gradualmente, o que pode significar que a rede social em breve será conhecida como X Corp.
A nova diretora executiva do Twitter, Linda Yaccarino, também demonstrou entusiasmo em relação à mudança. Ela tuitou: “É algo excepcionalmente raro, na vida ou nos negócios, ter uma segunda oportunidade de causar outra grande impressão. O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, X irá além, envolvendo a praça da cidade global”.
A empresa ainda não divulgou detalhes adicionais sobre as mudanças, mas é evidente que Elon Musk está empenhado em conduzir a rede social para um futuro promissor. O anúncio do “X” como novo logotipo e o redirecionamento para “X.com” sinalizam uma nova era para o Twitter, que continuará sendo destaque na mídia enquanto o empresário carismático comandar o leme.