O triunfo do Fluminense na final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors gerou repercussões políticas na cidade de Buenos Aires. O Ministério Público da capital argentina decidiu proibir o uso do uniforme do time carioca em todos os estádios, a fim de evitar possíveis confrontos e provocações.
No último domingo, torcedores do Vélez Sarsfield compareceram ao estádio de Liniers usando camisetas do Fluminense, e as autoridades chegaram a confiscar até oito desses uniformes, que, de acordo com a promotora Celsa Ramírez, serão devolvidos aos proprietários. Essa medida visa, em grande parte, evitar que a torcida rival vista as cores do atual campeão da Libertadores nos próximos jogos do Boca em solo argentino.
Nesta quarta-feira, o Boca Juniors enfrenta o San Lorenzo, e será uma oportunidade para observar o comportamento dos torcedores em um dos grandes duelos históricos do futebol argentino. Além disso, na próxima semana, o Boca disputará as semifinais da Copa Argentina contra o Estudiantes, intensificando a rivalidade entre os clubes. A provocação em direção a um time em dificuldades é mais uma estratégia na busca pela vaga na final.