Na primeira sondagem eleitoral para as eleições municipais em Salvador, o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) desponta como favorito para a reeleição. Segundo a pesquisa AtlasIntel/A TARDE, realizada na capital baiana, Reis teria 51,4% dos votos, o que o colocaria à frente de todos os outros candidatos somados. Se a votação fosse hoje, Geraldo Jr (MDB) viria em segundo lugar, com 18,4%, seguido por Kléber Rosa (PSOL), com 8,4%, e Luciana Buck (Novo), com 1,8%. A pesquisa também revelou que 11,2% dos eleitores optariam por votos brancos ou nulos, e 8,8% ainda estão indecisos.
Considerando apenas os votos válidos, Bruno Reis lidera com 64,4%, seguido por Geraldo Jr com 23%, Kleber Rosa com 10,4% e Luciana Buck com 2,2%. Esses números indicam um cenário eleitoral diferente do observado nas eleições estaduais de 2022, quando a Atlas projetou a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT). A pesquisa sugere uma preferência mais homogênea por Bruno Reis, independente das questões ideológicas que têm polarizado o debate político nacional.
O executivo-chefe da AtlasIntel, Andrei Roman, explicou que a forte presença de votos do presidente Lula em ACM Neto nas últimas eleições, juntamente com a aprovação da gestão do atual prefeito, explicam esse cenário. Roman destacou que o eleitorado de Bruno Reis é diversificado, talvez mais inclinado à direita, mas não predominantemente bolsonarista.