O caso do “adormecido” golpe do Pix, protagonizado pelo repórter Marcelo Castro e dois colegas de emissora, chocou os moradores de Salvador.
As investigações, iniciadas em março do ano passado, ainda não forneceram uma resposta definitiva sobre os desdobramentos dos possíveis crimes. Em junho de 2023, o delegado Charles Leão, da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico, indiciou Marcelo Castro e Jamerson Oliveira, mas as investigações continuaram em andamento.
Três ex-funcionários da Record Bahia são acusados de desviar aproximadamente R$ 800 mil destinados ao tratamento do câncer de uma menina. As doações, feitas após um apelo ao vivo no programa Balanço Geral, foram depositadas na conta de um dos envolvidos no golpe.
Após mais de um ano de investigações, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que está analisando os documentos para tomar as providências necessárias.
O caso veio à tona quando um ex-policial militar, vítima do golpe, expôs a situação ao programa de TV e recebeu apoio do empresário Anderson Talisca, que doou R$ 70 mil.
Informações do Portal Atarde