Ceuci de Lima Xavier Nunes, médica-infectologista e irmã do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Xavier Nunes Filho, é uma das principais cotadas para integrar a chapa majoritária encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela Prefeitura de Salvador. A informação foi confirmada pelo Blog do Vila, da Rádio Salvador FM.
Os irmãos são filhos do odontólogo e pecuarista João Xavier Nunes e da professora Águeda de Lima Xavier Nunes, já falecidos. Segundo o analista judiciário Jaime Barreiros, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o parentesco não gera impedimento legal, pois a restrição só se aplica a parentes diretos do prefeito, não de secretários municipais.
Apesar da ausência de impedimento legal, a possível escolha de Ceuci pode trazer constrangimentos à campanha do emedebista, já que o secretário João Xavier pertence à cota pessoal do prefeito Bruno Reis (União Brasil), principal concorrente de Geraldo Júnior. Além disso, a indicação de Ceuci já enfrenta resistência do Movimento Negro Unificado, que critica a composição da chapa como “branca e capitalista”. Ceuci, que ingressou no PT em 2022 e concorreu a deputada estadual, alcançou 36.992 votos, mas não foi eleita, ficando na suplência.