A Agência Marcos Pontes, da qual o ex-ministro de Ciência e Tecnologia e atual senador Marcos Pontes (PL) é sócio, vendia pacotes de passeio de submarino para explorar os destroços do Titanic. No entanto, o anúncio foi removido do site após o submarino da empresa OceanGate desaparecer no Oceano Atlântico no domingo (18).
De acordo com informações do jornal O Globo, o site da agência exaltava a experiência de conhecer o icônico navio que afundou em 1912, tornando-se posteriormente o filme de maior sucesso de bilheteria. Os pacotes oferecidos incluíam a oportunidade de mergulhar até o local onde repousam os destroços do Titanic.
No entanto, o desaparecimento do submarino da OceanGate levou à retirada do anúncio do site da Agência Marcos Pontes. Ainda não há informações sobre o paradeiro do submarino e suas consequências para os passeios turísticos planejados.
O incidente ressalta os desafios e riscos envolvidos em expedições submarinas de alto nível, especialmente quando se trata de explorar destroços históricos como os do Titanic. Autoridades e especialistas estão acompanhando de perto o desenrolar dos eventos e aguardam por mais informações sobre o desaparecimento do submarino.