O grupo islâmico Hamas lançou na manhã deste sábado (08), mais de 5 mil bombas contra Israel que já contabiliza pelo menos 22 mortos e mais de 500 feridos. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou a operação ‘Espadas de Ferro’ convocando reservistas para retaliar o s ataques do Hamas.
De acordo com informações do G1, os ataques aconteceram principalmente na parte sul de Israel. Num comunicado, o Exército de Israel informou que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”.
Ao reivindicar os ataques, o Hamas disseque se tratar do início de uma grande operação para a retomada territorial. Segundo os serviços de emergência de Israel, ao menos 22 pessoas morreram e outras 545 ficaram feridas.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou estado de guerra. O premiê lançou a operação “Espadas de Ferro” e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança. O país já convocou uma grande quantidade de reservistas.