Ao termino da primeira fase no último domingo, o Campeonato Baiano definiu os seus finalistas (Bahia, Itabuna, Jacuipense e Juazeirense) e mais uma vez teremos um representante do interior do estado garantido na briga pelo título. Essa será a quinta edição consecutiva que uma equipe que não é da capital vai disputar a final do estadual.
Além do Atlético de Alagoinhas, que levantou a taça duas vezes e foi finalista em uma outra edição, Bahia de Feira e Jacuipense chegaram na disputa do título de melhor time do estado.
Outra marca que pode ser estabelecida em 2023 é a possibilidade de, pelo terceiro ano consecutivo, haver uma decisão envolvendo duas equipes que não são da capital baiana. Para isso, o Itabuna precisaria eliminar o time do Bahia na fase semifinal enquanto Jacuipense e Juazeirense brigam para chegar na decisão pelo outro lado.
Após o termino da primeira fase, a equipe do portal A TARDE ouviu o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, para fazer a avaliação da fase classificatória.
“Fizemos nove rodadas sem nenhuma intercorrência e sem nenhuma adversidade. A gente espera que nas próximas fases da competição aconteça da mesma forma para que ao termino da competição a gente possa entregar o troféu e o título a quem for merecedor”, disse o Ricardo Lima.
Os jogos da semifinal estão programados para acontecerem nos dias 11 e 18 para o confronto envolvendo Bahia e Itabuna e 12 e 19 para o encontro entre Jacuipense e Juazeirense.
Por: Portal a tarde