O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta sexta-feira, 11 de abril de 2025, em um hospital em Natal, capital do Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais. Ele estava participando de um evento político na cidade de Santa Cruz quando precisou ser levado de helicóptero para atendimento médico. Segundo seu médico pessoal, Dr. Antonio Macedo, Bolsonaro apresenta um quadro de obstrução intestinal e está sendo tratado com medicação para alívio da dor. Exames de imagem, como tomografia e ressonância magnética, serão realizados para avaliar a necessidade de intervenção cirúrgica. Caso seja necessária uma cirurgia, há a possibilidade de transferência para São Paulo, onde já foi submetido a procedimentos anteriores relacionados ao atentado de 2018 .
A assessoria de imprensa do Partido Liberal informou que a dor abdominal está relacionada a efeitos de longo prazo do ataque sofrido durante a campanha presidencial de 2018. Desde então, Bolsonaro passou por várias cirurgias e internações devido a complicações intestinais .
Devido à internação, a agenda de Bolsonaro no Rio Grande do Norte foi cancelada. Ele estava iniciando uma turnê pelo Nordeste para mobilizar apoio à pauta de direita de seu partido, apesar de estar inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que o puniu por alegações infundadas de fraude nas eleições de 2022 .