Em uma noite para ser esquecida pela Seleção Brasileira, o Brasil sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai em Montevidéu, marcando a primeira derrota brasileira nesse confronto em 22 anos. O jogo foi parte da quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Além da derrota, o time comandado por Fernando Diniz enfrentou um revés adicional com a saída de Neymar, camisa 10 da equipe, no primeiro tempo, devido a uma torção grave no joelho esquerdo. Sua condição precisa será avaliada.
Os gols do Uruguai foram marcados por Darwin Núñez e De La Cruz, um em cada tempo. A Seleção Brasileira teve dificuldades para criar oportunidades ofensivas e pouco ameaçou o goleiro Rochet, do Uruguai e do Internacional.
Com apenas um ponto conquistado em seis disputados na Data Fifa, a pressão sobre o técnico Fernando Diniz aumenta. A Seleção Brasileira não perdia uma partida nas Eliminatórias há oito anos.
Após a derrota, o Brasil cai para a terceira posição na tabela, sendo ultrapassado pelo Uruguai, que agora tem sete pontos, empatando com o Brasil, mas superando-o no saldo de gols.
Este resultado representa um golpe para a equipe brasileira, que agora busca se recuperar nas próximas partidas das Eliminatórias.