Foi classificado em 23º globalmente por suas “universidades, diversidade e elogios dos alunos”. todos os resultados
Pelo quarto ano consecutivo, Buenos Aires foi eleita a melhor cidade para estudar na América Latina. O novo ranking “Melhores Cidades Estudantis” que a consultoria britânica QS divulgou hoje a coloca em 23º lugar no mundo, bem acima de seus concorrentes da região.
De acordo com o relatório acessado pelo Infobae , “a qualidade de suas universidades, uma turma diversificada de alunos e os elogios constantes dos alunos que estudaram lá” fizeram com que Buenos Aires revalidasse sua liderança regional. Em segundo lugar, mais de 30 lugares atrás, está Santiago do Chile.
O ranking incluiu 10 cidades latino-americanas. O desempenho foi desigual: dois melhoraram ( Monterrey e Lima ), quatro caíram ( Buenos Aires, Santiago, São Paulo e Bogotá ), um permaneceu estável ( Cidade do México ) e outros três se classificaram pela primeira vez ( Rio de Janeiro, Quito). e Montevidéu ).
Comfira o top 10 cidades de Latinoamérica
Fuente: QS Best Student Cities Ranking | Infobae
A esse respeito, Ben Sowter, vice-presidente da QS, analisou: “O ranking de cidades estudantis deste ano é o maior da história, eNão é de surpreender que Buenos Aires seja um lugar extremamente invejável para estudar, pois possui um dos sistemas de ensino superior mais fortes da América Latina., bem como a melhor universidade segundo o QS Ranking”.
Na última edição do ranking de universidades da consultoria, a Universidade de Buenos Aires alcançou sua melhor posição histórica (67) e manteve a liderança na América Latina. Isso, somado ao fato de outras 9 instituições aparecerem na lista, levou Buenos Aires a ocupar o 14º lugar na métrica “ranking universitário”.
O resto das métricas também se saem muito bem. A cidade possui a população estudantil mais diversificada da região , com pontuação de 76,2 no indicador “mix de alunos”. É também o destino de estudo mais desejado em termos de qualidade de vida e do grau em que os futuros alunos desejam estudar lá . Parte disso é porque estudar em Buenos Aires é barato se você considerar a possibilidade de estudar em uma universidade pública.
Por fim, Buenos Aires também se destaca na métrica de voz estudantil, que pondera a opinião de 98.000 jovens sobre sua permanência em uma determinada cidade. Os alunos valorizam a experiência de morar na cidade além do estritamente acadêmico.
“Também é claro que as facetas culturais e sociais únicas da cidade deixam uma impressão profunda e duradoura nas pessoas que ali estudam. Isso, por sua vez, o torna extremamente atraente para futuros alunos”, disse Sowter.
Por sua vez, Francisco Resnicoff, subsecretário de Relações Internacionais do governo de Buenos Aires, afirmou: “A atração de estudantes internacionais é um eixo central da estratégia de projeção internacional da Cidade. Buenos Aires já está consolidada como o melhor destino da região e através do StudyBA estamos trabalhando para recuperar o fluxo de estudantes que tínhamos antes da pandemia , promovendo a cidade internacionalmente e promovendo intercâmbios com universidades em mercados estratégicos, como China e México” .