Os encontros de uma noite e a homossexualidade são ilegais no país asiático. A lei local contempla penas severas.
O governo do Catar alertou os fãs de que o sexo fora do casamento é ilegal naquele país e será estritamente proibido durante a Copa do Mundo de 2022. Quem descumprir essa regra pode pegar até 7 anos de prisão.
De acordo com o jornal britânico Daily Star , fontes policiais relataram que “o sexo está muito fora do cardápio, a menos que você venha como um time de marido e mulher”. Tanto a homossexualidade quanto o sexo fora do casamento são ilegais no Catar.
“Definitivamente não haverá encontros de uma noite na Copa do Mundo. Não haverá festas. Todos devem manter a cabeça fria, a menos que queiram correr o risco de ficar presos na prisão”, acrescentou a mesma fonte.
A polícia do Reino Unido pediu aos fãs que se preparem porque “há essencialmente uma proibição de sexo na Copa do Mundo deste ano pela primeira vez”. As autoridades estão preocupadas com as penalidades que os torcedores podem enfrentar por fazer coisas que são habituais em um clima de Copa do Mundo, como beber álcool ou ter encontros de uma noite.
Nasser al-Khater, diretor executivo da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar, afirmou que a lei se aplicará a locais e estrangeiros. “A segurança de cada torcedor é de extrema importância para nós, mas demonstrações públicas de afeto são desaprovadas, não faz parte da nossa cultura e isso se aplica a todos”,disse ele.
Fonte da noticia Daily Star