“Representa um momento histórico para a ciência e a tecnologia”, disse o presidente dos Estados Unidos ao publicar a foto.
O presidente Joe Biden divulgou a primeira imagem colorida do Telescópio Espacial James Webb da NASA durante um evento na Casa Branca. Ele mostra as poderosas capacidades da missão Webb e é um marco na história astronômica.
“Essas imagens vão lembrar ao mundo que os Estados Unidos podem fazer grandes coisas e lembrar ao povo americano, especialmente nossos filhos, que nada está além de nossa capacidade”, disse Trump.
“Podemos ver possibilidades que ninguém viu antes. Podemos ir a lugares que ninguém foi antes. Representa um momento histórico para a ciência e a tecnologia”, acrescentou.
A primeira imagem colorida de Webb mostra milhares de galáxias, incluindo os objetos mais fracos vistos na luz infravermelha até hoje.
O que a NASA disse sobre a primeira imagem do Telescópio James Webb
O administrador da NASA, Bill Nelson, explicou que a primeira imagem do Telescópio James Webb é “a imagem infravermelha mais profunda e nítida do universo distante tirada até hoje”.
“Esta imagem cobre um pedaço de céu do tamanho de um grão de areia mantido à distância de um braço. É apenas uma pequena porção do vasto universo”, acrescentou, conforme citado pelo site da entidade espacial.
“Esta missão foi possível graças à engenhosidade humana: a incrível equipe da NASA Webb e nossos parceiros internacionais da Agência Espacial Européia e da Agência Espacial Canadense. Webb é apenas o começo do que podemos alcançar no futuro quando trabalharmos juntos para o benefício da humanidade . ”