O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou que é muito provável que conceda uma prorrogação de 90 dias ao TikTok para evitar seu fechamento, pois considera que isso é o mais apropriado.
Essa decisão deverá ser anunciada na segunda-feira, um dia após o prazo final imposto à empresa matriz chinesa do TikTok para vendê-lo a um comprador não chinês ou enfrentar a proibição nos EUA.
Enquanto isso, o TikTok advertiu que “ficará fora do ar” no domingo caso não receba clareza e garantias sobre sua situação legal.
A Casa Branca classificou essa postura do TikTok como um blefe.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu que a ordem para adiar a proibição do TikTok será emitida no dia de sua posse.
O presidente eleito destacou que qualquer decisão sobre o aplicativo, cuja matriz está na China, será comunicada nesta segunda-feira, quando ele assumir o cargo.
Em resposta à situação, o TikTok suspendeu temporariamente seus serviços nos Estados Unidos após a validação por parte da Suprema Corte de uma lei que proíbe seu uso no país, considerando-o uma ameaça à segurança nacional.
O aplicativo está trabalhando para retomar sua operação “o mais rápido possível”.
A notificação enviada aos usuários lamenta a situação e agradece o apoio recebido, destacando que o presidente eleito, Donald Trump, afirmou que trabalhará para restaurar a funcionalidade do TikTok assim que assumir o cargo.