A executiva municipal do PT de Salvador decidiu, em reunião na última terça-feira (19), manter o vereador Tiago Ferreira em seus quadros, apesar das pressões internas para sua expulsão. A controvérsia surgiu após o líder do partido na Câmara participar da inauguração do Restaurante Popular Vida Nova, na Fazenda Coutos, ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Segundo apuração do Blog do Vila, do Portal Salvador FM, a decisão foi de dar apenas um “puxão de orelha” no vereador e emitir uma resolução para orientar a conduta dos candidatos durante o período eleitoral. Tiago Ferreira continuará no comando petista na Câmara, com o apoio de Luiz Carlos Suíca, enquanto Marta Rodrigues defende sua saída e Arnando Lessa absteve-se.
Tiago argumentou que o combate à fome é uma “bandeira” de seu mandato e justificou sua presença no evento como um “ato institucional”, previamente informado ao governador Jerônimo Rodrigues, ao pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza Geraldo Júnior (MDB) e à presidência municipal do PT. Ele garantiu que discursou como oposição e não manifestou apoio ao prefeito. A executiva estadual do partido ainda analisará o caso nos próximos dias.