A exposição “Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira”, que celebra a vida e obra do cantor e compositor baiano, atingiu a marca de 10 mil visitações em menos de um mês. A mostra, que acontece no Museu de Arte da Bahia (MAB), é gratuita e aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 18h.
A exposição apresenta uma retrospectiva abrangente da carreira de Moraes Moreira, sua versatilidade como compositor, parcerias musicais, incursões na literatura e raízes profundamente conectadas à Bahia. O objetivo é proporcionar uma imersão sensorial na história da música popular e da cultura brasileira por meio da vida e obra de um dos artistas mais relevantes do país.
Para Fernanda Bezerra, idealizadora da exposição, o sucesso da mostra é um reflexo da importância de Moraes Moreira para a cultura brasileira. “A exposição tem reverberado de forma muito significativa e a equipe inteira está muito feliz com este retorno. Pessoas de todas as idades, mergulhando na experiência sonora e poética de Moraes, compartilhando nas redes sociais e ocupando este espaço para conhecer um pouco mais da obra a cada visita”, comemora.
A exposição “Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira” segue em cartaz no MAB até 8 de novembro.