Dragão do Sul conquista vantagem
O Itabuna saiu na frente na briga por uma vaga na final do Campeonato Baiano. Quarto colocado na fase de grupo, o Dragão venceu o Bahia, que se classificou na primeira colocação. Com gol de Jan Pieter, o Itabuna ganhou por 1 a 0 e agora tem a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova. Para o Bahia, resta vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória tricolor por um gol de diferença, o finalista será definido através das cobranças de pênalti.
Jacaré em ação durante duelo do Bahia com o Itabuna (Foto: Rafael Machaddo/Divulgação/E.C. Bahia)
PRIMEIRO TEMPO
Muita correria, muita bola de um lado para o outro e pouca criação. Enquanto se esperava um Itabuna ofensivo para fazer o resultado em casa, o que se viu foi o time do interior buscando os contra-ataques. Do outro lado, com maior posse de bola, o Bahia sofreu sem muita construção ofensiva. Ainda assim, teve boas chances do Biel e Jacaré, que não conseguiram acertar o pé. E o primeiro tempo terminou sem nenhuma das duas equipes balançar as redes.
SEGUNDO TEMPO
O que se esperava do Itabuna no primeiro tempo foi o que se viu na segunda etapa. A diferença dos orçamentos das equipes ficou fora de campo, e o Dragão foi para cima, apesar de não ter sido muito efetivo nos minutos iniciais. O Bahia até que conseguiu equilibrar, apesar de não assustar o goleiro Thiago Passos. Enquanto o time da capital não assustava, o do interior fez o que se esperava. Após uma cobrança de escateio, Jan Pieter subiu sozinho para fazer o gol da vitória do Itabuna.
PROTESTO
Ainda com a bola rolando, o que se ouviu na arquibancada era o grito de protesto da torcida do Bahia: “Ei, Paiva, pede pra sair”
RENDA E PÚBLICO
Público pagante: 1794 pessoas;
Renda total: R$ 89 mil.
===
Ge globo