O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, expressou seu apoio ao candidato presidencial argentino Javier Milei nas eleições primárias abertas, simultâneas e obrigatórias (PASO) desse domingo.
Em um vídeo divulgado por meio de suas redes sociais, Bolsonaro disse que tem “muita coisa em comum” com Milei, e que ambos querem “o bem para nossos países”.
“Defendemos a família, a propriedade privada, o livre mercado, a liberdade de expressão e o legítimo direito de defesa”, disse Bolsonaro.
“Queremos ser grandes à altura de nosso território e de nossa população. Parabéns a todos os irmãos argentinos”, acrescentou.
Milei agradeceu o apoio de Bolsonaro e disse que ambos lutam por “uma América Latina livre”.
“Muito obrigado, presidente Jair Bolsonaro, por sua mensagem. Lutemos por uma América Latina livre”, escreveu Milei em sua conta no Twitter.
As PASO foram realizadas no hoje domingo, 13 de agosto. Os vencedores das PASO competirão nas eleições gerais de 27 de outubro.
Milei é um dos candidatos favoritos para vencer as PASO. Nas pesquisas, ele aparece em segundo lugar, atrás do candidato do Frente de Todos, Alberto Fernández.
O apoio de Bolsonaro a Milei é significativo, pois dá ao candidato argentino uma maior visibilidade internacional. Também pode ajudar Milei a ganhar o apoio dos eleitores de direita na Argentina.