O governador Jerônimo Rodrigues (PT) demonstrou insatisfação com a presença do vereador Tiago Ferreira, líder do PT na Câmara Municipal de Salvador (CMS), em um evento do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Em conversa com a imprensa após uma reunião com representantes da Air France, Jerônimo destacou que a punição cabe ao diretório municipal do PT, mas desaprovou a presença de Ferreira, que é oposição ao governo de Reis na CMS.
“A punição é decisão do partido. Eu não interfiro dessa forma. Acho realmente ruim ter uma disputa municipal e um militante, um vereador, dentro de um ambiente que não comporta,” disse Jerônimo. Ele ressaltou que compreende a presença em agendas institucionais, mas que excessos comprometem a postura dos filiados, e que o diretório municipal tratará do tema.
O episódio ocorreu na última quinta-feira (13), durante a inauguração de um restaurante popular. Após subir no palanque ao lado de Bruno Reis, Tiago Ferreira pode perder a liderança do PT na CMS e até ser expulso do partido.