O governador Jerônimo Rodrigues (PT) expressou nesta terça-feira (18) seu descontentamento com a baixa velocidade dos trâmites para o início das obras da ponte Salvador-Itaparica. Embora satisfeito com as ações de sondagem já iniciadas pelo consórcio, o petista demonstrou inquietude com o ritmo do progresso.
“Realmente, o consórcio já começou inclusive [a sondagem] em águas entre águas médias, rasas e profundas. Então vocês já estão vendo aí as imagens. Eu fico contente com essas ações, mas fico inquieto pelo ritmo”, comentou Jerônimo.
O governador mencionou que o governo federal deve pressionar a China por uma solução e espera novidades na próxima semana. Ele explicou que, embora a sondagem seja necessária para o projeto executivo, o ritmo atual das negociações tem sido uma preocupação.
Jerônimo destacou que a pandemia de Covid-19 aumentou significativamente os custos dos insumos de construção civil, levando o consórcio chinês, vencedor da licitação, a solicitar um reequilíbrio econômico do contrato, ainda em negociação.