Embora as eleições ao Governo da Bahia aconteçam apenas em outubro de 2026, os primeiros movimentos já estão em curso. Entre os principais nomes, João Roma (PL) manifestou seu desejo de concorrer novamente, após ficar em terceiro lugar em 2022. ACM Neto (União), ex-prefeito de Salvador, também é cotado, mas ainda não oficializou sua candidatura. Jerônimo Rodrigues (PT), atual governador, pode buscar a reeleição, embora outros nomes do grupo governista também sejam especulados.
Outro possível candidato é o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), que poderia contar com o apoio de ACM Neto, que disputaria o Senado. Cocá, que tem prestígio com alguns líderes políticos baianos, afirmou que pretende cumprir seu mandato atual e pleitear a reeleição à Prefeitura de Jequié.
O PP, partido de Zé Cocá, mostra divisões internas. Em Salvador, apoia pré-candidatos da oposição ao governo estadual, enquanto na Assembleia Legislativa da Bahia, seus deputados apoiam Jerônimo Rodrigues. Nacionalmente, o presidente estadual do PP, Mário Negromonte Jr., mostra alinhamento com o governo Lula (PT).
Zé Cocá, que migrou para o lado de ACM Neto em 2022, provocou rupturas com alguns líderes petistas, o que pode afetar suas alianças futuras. Em nota ao PORTAL SALVADOR FM, Zé Cocá reafirmou seu compromisso com a reeleição municipal e agradeceu o reconhecimento pelo seu trabalho em Jequié.