Com a atualização das notas de corte parciais no Sistema de Seleção Unificada (SISU 2024), houve mudanças nas posições dos candidatos, gerando dúvidas e reclamações nas redes sociais.
O SISU 2024, programa do Ministério da Educação (MEC), oferece vagas em universidades públicas para alunos que realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a 0 na redação.
No processo de inscrição pelo SISU 2024, os candidatos podem escolher até dois cursos de interesse e acompanhar suas colocações no sistema, o que é crucial para avaliar suas chances de classificação.
Notas de corte e notas mínimas do Sisu 2024
Algumas instituições participantes do Sisu adotam a nota mínima para determinados cursos, dessa forma, assim que o candidato acessar o sistema no momento da inscrição, o sistema irá sinalizar que a nota não é suficiente para participar do processo seletivo do curso selecionado.
Como se inscrever no Sisu 2024?
O edital do Sisu 2024 traz mudanças significativas. Pela primeira vez, o processo seletivo será unificado em uma única edição, abrangendo os dois semestres letivos. O período de inscrição, de 22 a 25 de janeiro, é crucial para quem almeja ingressar em universidades públicas no Brasil.
Durante esse intervalo, os candidatos devem realizar suas inscrições no Sisu através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A inscrição no Sisu é gratuita e deve ser realizada exclusivamente online, na página dedicada ao programa. Os candidatos precisam ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem.