O mandato coletivo Pretas Por Salvador (PSOL) comemora a aprovação de doze requerimentos para realização de sessões especiais com temas diversos e de extrema representatividade para sociedade na Câmara Municipal de Salvador (CMS). A aprovação aconteceu durante a sessão ordinária da última quarta-feira (23).
Os requerimentos contemplam pautas defendidas pelo mandato e tem por objetivo a inclusão, garantia de direitos e conscientização sobre temas que são de fundamental importância para a população.
“A aprovação dos requerimentos se concretiza como mais uma vitória do coletivo, que tem uma trajetória de fazer política através da resistência e ocupação. As temáticas que serão tratadas evidenciam as principais causas de lutas das Pretas, e já estão disponíveis no site da Câmara”, pontuou a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL).
Serão realizadas sessões em comemoração ao aniversário de Marielle Franco; pelo Dia internacional do Orgulho LGBTQIA+; pelo Sancionamento da Lei n º 11.340 de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha; pelo Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e pela celebração ao aniversário da Organização feminista ‘Tamo Juntas’, fundada pela vereadora Laina Crisóstomo e que desde 2016 presta serviços de assessoria multidisciplinar a mulheres em situação de violência.
Haverá homenagens também ao Dia de Luta pela Descriminalização e Legalização do aborto; o Dia de Combate à Gordofobia; o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa e o Dia da Visibilidade Trans. E ainda diálogos sobre a violência gênero; mandatos coletivos e uma nova política de drogas.