A vítima caminhava pela área do Glaciar Martial quando foi surpreendida pelo destacamento. Depois de ser desenterrado e baixado, descobriu-se que ele não tem problemas de saúde.
Um jovem que ficou preso sob um metro e meio de neve após uma avalanche na área do Glaciar Martial, em Ushuaia, foi resgatado com sucesso na noite de sábado em uma operação complexa realizada pela Comissão de Socorro do extremo sul. cidade do mundo.
O pedido de socorro ocorreu por volta das 20h40, quando uma pessoa ligou para a Defesa Civil para alertar sobre a avalanche. Ele revelou que conseguiu sair da neve sozinho, mas que não encontrou seu parceiro , que poderia ter sido enterrado.
Os brigadistas, incluindo o cão de resgate Tango , chegaram rapidamente à área. Por volta das 23h10, o animal detectou a posição da vítima .
Os especialistas iniciaram os trabalhos de escavação para retirar o homem , que estava sob um metro e meio de neve.
Uma vez resgatados, a equipe iniciou a descida em direção à base de operações, onde chegaram após a meia-noite. A vítima foi levada para o hospital, de onde afirmaram que o homem está a recuperar satisfatoriamente e o seu estado de saúde é estável.