Nesta quinta-feira, 28/09, foi divulgado o resultado preliminar do Edital Empreendimentos Liderados por Mulheres Indígenas da Bahia, fruto de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), com apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Das 19 propostas apresentadas pela sociedade civil, 3 chegaram fora do prazo e uma não enviou documentação. No total, 14 propostas foram selecionadas para receber investimentos superiores a R$ 2 milhões.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Elisangela Araújo, destacou a importância deste edital inédito, que visa apoiar mulheres indígenas, oferecendo visibilidade e autonomia para promoverem suas ideias, culturas e empreendimentos com o apoio do estado.
Os recursos podem ser contestados até a próxima segunda-feira (2), conforme indicado no aditivo do edital. A Comissão de Seleção e Avaliação terá até 10 de outubro para analisar os recursos, com a publicação final prevista entre 16 e 20 de outubro de 2023. O termo de celebração de colaboração está previsto para o dia 27/10/2023.
Para acessar o resultado preliminar, você pode visitar a aba de editais do site www.mulheres.ba.gov.br.
Este é um importante passo na promoção do empreendedorismo liderado por mulheres indígenas na Bahia.