Com a primeira carga de dados oficiais, foi o fim do jogo para a coligação Juntos por el Cambio (JxC). Para o peronismo, por outro lado, foi a confirmação de um feito que ninguém previu: eles recuperaram províncias, avançaram na província de Buenos Aires e garantiram uma confortável primeira posição. Houve irritação e raiva no mundo de Milei.
Os candidatos Sergio Massa (Unión por la Patria) e Javier Milei (La Libertad Avanza) irão disputar o segundo turno presidencial da Argentina em 19 de novembro, de acordo com os resultados oficiais. Com mais de 90% dos votos apurados, Massa venceu o dia das eleições com 36,3%, enquanto Milei obteve 30,1%.
Dessa forma, Patricia Bullrich, a candidata da aliança conservadora Juntos por el Cambio, que esperava obter votos suficientes para avançar para o segundo turno e obteve apenas 23,6%, ficou fora da disputa. As tendências de votação confirmaram os cenários previstos pelas pesquisas nas últimas semanas, mas representaram uma mudança fundamental em relação às eleições primárias de candidatos presidenciais realizadas em 13 de agosto.