O senador Jaques Wagner (PT-BA) rejeitou qualquer sugestão de tensão na base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), diante da candidatura de Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador, afirmando que ela não está ganhando força conforme alguns aliados esperavam. Em um evento no Palácio da Aclamação, no centro da capital baiana, Wagner afirmou que o candidato do MDB está em uma “caminhada de crescimento” e aproveitou para alfinetar a oposição.
“Eu pelo menos desconheço a tensão. Pode haver tensão no campo adversário. Porque, na verdade, eu acho que o Geradinho está em uma caminhada de crescimento. Eu não espero que agora, no início, a gente decole, porque nunca é assim. Ele só vai decolar quando for mais conhecido, quando já estiver em um patamar mais elevado”, afirmou o petista.
“Uma campanha só acontece quando ela realmente começa. Então, na minha opinião, isso vai acontecer, mas é preciso ter paciência. Veja o que aconteceu na minha eleição, na primeira de Rui, na primeira de Jerônimo. Não estou dizendo que será igual. Estou dizendo que essa é a minha aposta. Acredito que ele tem potencial. Estamos construindo um programa de governo para Salvador que possa empolgar e motivar as pessoas. No entanto, é evidente que o prefeito está sentado na cadeira, com exposição diária”, concluiu Jaques Wagner.