O vereador Tiago Ferreira (PT) acusou a prefeitura de Salvador de fechar postos de saúde do município para espalhar pânico, em seu discurso na Câmara Municipal. Ferreira disse que a gestão municipal alega problemas de segurança para justificar o fechamento dos postos, mesmo em zonas sem nenhuma ocorrência de risco no momento do fechamento.
“Não é de agora que o país tem vivido uma preocupante escalada de violência e que em Salvador, não é diferente”, afirmou Ferreira. “Sobretudo, além do problema da violência em nossa cidade, também temos que conviver com o oportunismo político da gestão municipal.”
Segundo o vereador, o objetivo da prefeitura é manchar a imagem do governo do estado. “Essa é uma atitude covarde, que prejudica diretamente à população quem mais precisa do serviço de saúde da cidade”, disse Ferreira.
Além de acusar a prefeitura de fechar postos de saúde, Ferreira também defendeu a circulação dos ônibus no bairro de Valéria, que foi suspensa pela prefeitura.
“O bairro de Valéria é um bairro pobre e periférico, que já sofre com a violência e a falta de serviços públicos”, disse Ferreira. “É isso prejudica ainda mais a população, que fica desassistida e isolada.”
A prefeitura de Salvador não se manifestou sobre as acusações do vereador.