O Vitória sofreu um revés em sua tentativa de garantir um lugar entre os quatro primeiros colocados na Série B do Brasileiro. Eles precisavam de uma vitória contra o Vila Nova no encerramento da 16ª rodada para voltar à zona de acesso, mas acabaram derrotados por 1 a 0 no estádio OBA, em Goiânia, na noite de segunda-feira.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com ambas as equipes buscando o gol. O Vitória começou melhor, mas o Vila Nova conseguiu se soltar ao longo dos minutos e equilibrar a partida. No segundo tempo, o Vitória teve um desempenho inferior e foi pressionado pelo Vila Nova, que passou a dominar as ações e encontrou o caminho do gol. O único gol da partida foi marcado aos 30 minutos por Lourenço, que saiu do banco de reservas para garantir a liderança da competição para o Vila Nova. Com a vitória, o time goiano, que possui a melhor defesa da Série B com apenas cinco gols sofridos, está invicto há sete jogos e somou 34 pontos, isolando-se no topo da tabela. O resultado manteve o Vitória na 5ª posição, com 28 pontos.
Diante do Vila Nova, o técnico Léo Condé fez cinco mudanças na equipe. Zeca, Yan Souto, João Victor, Wellington Nem e Welder deram lugar a Railan, Wagner Leonardo, Dudu, Matheus Gonçalves e Léo Gamalho. Destaque para as três últimas. Dudu e Matheus Gonçalves, recém-contratados, estrearam com a camisa do Vitória. Léo Gamalho, recuperado de uma torção no tornozelo e de uma cirurgia para tratar câncer de pele, voltou aos gramados após um mês e meio fora.
O Vitória voltará a jogar no domingo, dia 16, às 18h, quando receberá o Novorizontino no Barradão, pela 17ª rodada da Série B. O Vila Nova entrará em campo antes, no sábado, dia 15, às 17h. A equipe goiana visitará o Londrina no estádio do Café.
Detalhes da Partida:
Vila Nova 1×0 Vitória (Série B – 16ª rodada)
Vila Nova: Dênis Júnior, Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Igor Henrique) e Everton Brito (Ronald); Caio Dantas (Lourenço), Neto Pessoa (Marlone) e Guilherme Parede (Luciano Naninho). Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Dudu (Diego Torres), Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo, Léo Gamalho (Tréllez) e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.
Estádio: OBA, em Goiânia
Gol: Lourenço, aos 30 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Eduardo Doma, Sousa e Lourenço; Camutanga, Gegê, Dudu e Wagner Leonardo
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (trio de SP).