A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Beneficente Cultural e Religiosa Ilê Axé Oyá, lançou o projeto “Acelerando Seu Corre Bahia”, como parte do Programa Juventude Produtiva. O objetivo é fornecer cursos 100% online e gratuitos de capacitação, orientação e mentoria para jovens empreendedores entre 16 e 29 anos que enfrentam a necessidade de empreender. O projeto visa ajudar na transformação digital de pequenos negócios, aprimorando habilidades e promovendo resultados financeiros positivos.
Os cursos, nas áreas de gestão financeira, vendas no ambiente digital e planejamento, têm duração de cinco dias cada e são realizados por meio do WhatsApp. Além do conteúdo teórico e prático, os participantes são desafiados a cumprir tarefas, incluindo uma competição. Aqueles com melhor pontuação avançam para a fase de mentoria individual, realizada na semana seguinte às aulas, com especialistas no assunto.
Os interessados em participar devem se inscrever no site da Associação Beneficente Cultural e Religiosa Ilê Axé Oyá (www.ileaxeoya.com/ascbahia) e ser residentes em um dos 417 municípios do estado da Bahia. Essa iniciativa busca fortalecer e impulsionar os pequenos empresários informais que empreendem por necessidade.
A Wakanda Educação Empreendedora, por meio de sua metodologia de ensino, será responsável pela aplicação dos cursos, em parceria pela primeira vez com um projeto abrangendo toda a Bahia. Karine Oliveira, CEO da startup e embaixadora do Programa Juventude Produtiva, destaca a importância do conhecimento para o crescimento dos negócios e ressalta o potencial transformador dessa iniciativa.
Para mais informações e inscrições, os interessados também podem acessar o site da Setre (www.setre.ba.gov.br) e encontrar o banner do programa Juventude Produtiva.